terça-feira, 6 de maio de 2008

77º blog em um mês

[Eu tenho a capacidade inacreditável de criar 3 blogs por segundo, e de esquecer 4 senhas por minuto. Muito 'bonito pra minha cara', sair por ai espalhando blasfemias e segredos pelo mundinho virtual, e esquecer. Eu não queria esse blog, queria outro que tinha o endereço mais legal, nada de estrangeirismos e tal... maaaas, CADÊ ELE? Anh? Anh? Anh? Perdido pela internet, abandonado por ai. Tsc tsc. ]
Eu nunca tive sorte. E entenda isso como um nunca mesmo. Eu quero dizer que eu era aquele tipo de criança que não tinha sapato para ir ao colégio porque o pé era muito pequeno, e não havia sapato que não caisse depois de amarrado. Eu sempre fui aquele tipo de pessoa que se tem uma dinamite passando de mão em mão, você poderia apostar sua casa que seria na minha o papoco. Do tipo que pisa em poça de lama, chega atrasada e é a primeira a ser barrada. Desde pequenas bobagens do cotidiano até sérios problemas, o azar sempre esteve comigo. E eu não sou de reclamar, se é para ser, que seja. Então eu me acostumei, e passei a fazer do meu estranho talento, algo cômico. Divertido, durante um bom tempo. Não há nada como rir da própria desgraça. Ou talvez haja, fazer os outros rirem da sua desgraça, isso é gratificante também. Mas tem épocas que cansa. Que, depois de 7 dias acordando com o pé esquerdo, você simplesmente cansa. Mas então vem a parte chata. Com quem gritar? Quem culpar? São bobagens, não é como se você estivesse falida, ou orfã. São pequenos acasos, má-sorte. Não é culpa do porteiro se você fica trancada do lado de fora. Não é culpa do professor se você derruba as mesas. Então você não pode sair pelas ruas gritando para as nuvens, esbravajando e levantando o punho. Você simplesmente aceita.
Eu não estou reclamando, eu até passei a gostar disso.
Mas, afinal, por que? Será a posição de Júpiter na hora em que nasci? Ou algum gene recessivo marcou meu DNA como ser patético? Ou passei em baixo de várias escadas? Encosto? Mau olhado? Sempre o pé direito o primeiro a tocar o chão?
Bom, não importa. É, isso mesmo. Porque nestes dias eu andei pisando mais firme. E eu sei porque. Meu DNA continua o mesmo. Não tomei nenhum banho de sal grosso. Não levanto da cama pulando no pé direito. Não voltei por de baixo de escadas. Não fui atrás de orientação espírita.
E, ao que me parece, Júpiter não mudou sua rota. Mas você mudou a minha.
:)

Nenhum comentário: